21 de Outubro de 2011

World of Warcraft®: Mists of Pandaria™ é Apresentado na BlizzCon® 2011

ANAHEIM, Calif. – 21 de outubro de 2011 – A Blizzard Entertainment, Inc. anunciou hoje planos para a quarta expansão de World of Warcraft®, seu premiado jogo de interpretação de personagens online para múltiplos jogadores em massa (MMORPG). Apresentada para uma multidão que lotou a BlizzCon®, o festival de jogos da companhia, World of Warcraft: Mists of Pandaria revela o ar de mistério em torno do continente há muito perdido que foi recém-descoberto em decorrência dos acontecimentos de World of Warcraft: Cataclysm™. A nova expansão reintroduz os enigmáticos pandaren, originalmente vistos no jogo de estratégia em tempo real da Blizzard Warcraft® III, como uma raça jogável e apresenta uma classe totalmente nova de jogador: o mestre em artes marciais Monge. Ao explorar os mistérios de um novo e exótico território e avançar rumo ao novo nível 90, os jogadores experimentarão uma série de novos conteúdos e recursos de jogo, incluindo novas missões e masmorras, cenários de grupo e modos "desafio", batalhas entre mascotes, e muito mais.

“Os jogadores pedem pelos pandaren em World of Warcraft desde o lançamento do jogo, e estamos bastante empolgados em finalmente poder oferecer a eles uma apropriada reapresentação à Azeroth,” afirmou Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment. “Além da nova raça jogável e da nova classe disponível, Mists of Pandaria possui um vasto conteúdo novo, e esperamos compartilhar novas informações sobre tudo isso da BlizzCon em diante.”

Nesta futura expansão, os jogadores poderão explorar o continente há muito perdido de Pandaria, que permaneceu oculto do mundo desde a divisão de Azeroth há mais de dez mil anos. Na sequência do cataclismo trazido pela terceira expansão de World of Warcraft, os heróis de Pandaria surgem das exuberantes florestas e das nebulosas montanhas de sua terra para escolher sua posição na iminente guerra entre Aliança e Horda e para compartilhar os extraordinários segredos das suas milenares artes marciais. Com a tensão entre as facções chegando a um limite e a descoberta deste novo mundo, os jogadores serão convocados para explorar os confins exóticos de Pandaria, ter contato com suas criaturas nativas únicas, e descobrir segredos que mudarão o mundo que há milênios estavam encobertos pelas brumas.

Os novos recursos que farão parte da quarta expansão do jogo incluem:

• Nova Raça Jogável – Pandaren:Aventure-se em Azeroth com a primeira raça neutra de World of Warcraft e decida com quem irá se aliar: Aliança ou Horda.
  • Nova Classe Jogável – Monge:Desvende os segredos das artes marciais pandaren e lute como um causador de dano, curador, ou tanque.
  • Nível Máximo Elevado a 90:Aprenda novas e poderosas habilidades e feitiços, enquanto desbrava novas áreas e enfrenta desafiadores conteúdos inéditos.
  • Novas Áreas:Explore a exuberante Jade Forest, a traiçoeira Kun-Lai Summit, além de outras exóticas áreas de Pandaria projetadas para personagens de nível elevado e descubra o mistério de Wandering Isle.
  • Cenários: Reúna amigos para atingir um objetivo comum, como montar uma defesa contra monstros invasores, em um novo e flexível modo de desafio JxA.
  • Modos "Desafio" de Masmorras:Domine o derradeiro modo contra o tempo de cinco jogadores e ganhe recompensas de prestígio em um novo modo de masmorra que desafiará as suas capacidades de decisão e de coordenação.
  • Batalhas de Mascote:Desafie as mascotes de outros jogadores com a sua própria coleção de companheiros em um novo minigame tático para descobrir quem é o rei ou a rainha dos campos de batalha dos pequenos.
  • Novo Sistema de Talentos:Personalize seu personagem para que melhor se adapte ao seu estilo de jogo com o recém-aperfeiçoado sistema de talento.

Lançado em novembro de 2004, World of Warcraft é o MMORPG mais popular do mundo. A terceira expansão do jogo, Cataclysm, vendeu mais de 3,3 milhões de cópias em suas primeiras 24 horas de lançamento, fazendo dela o jogo para PC vendido mais rapidamente de todos os tempos. Em seu primeiro mês disponível, o título chegou a vender mais de 4,7 milhões de cópias.*World of Warcraft está disponível em nove idiomas diferentes, tendo o décimo, português do Brasil, programado para ser lançado ainda neste ano. Ele é jogado na América do Norte, América Latina, Europa, Rússia, Austrália, Nova Zelândia, China continental, Coréia, Sudeste Asiático, e nas regiões de Taiwan, Hong Kong, e Macau.

Para mais informações sobre World of Warcraft: Mists of Pandaria, visite o site oficial da Blizzard Entertainment em www.WorldofWarcraft.com. Para manter o ritmo de crescimento contínuo de World of Warcraft, além do desenvolvimento de outros jogos Blizzard, a empresa possui diversas vagas abertas. Mais informações sobre as oportunidades de carreira disponíveis na Blizzard podem ser encontradas em http://www.blizzard.com/us/jobopp.

*Baseado em informações internas da empresa e relatórios dos principais parceiros de distribuição. Inclui distribuição digital.