28 de Setembro de 2011

Foo Fighters irá estremecer a BlizzCon® 2011

IRVINE, Calif. - 28 de setembro -- A Blizzard Entertainment, Inc. anunciou hoje que o Foo Fighters será a atração principal da cerimônia de encerramento da edição deste ano da BlizzCon®. O evento acontecerá nos dias 21 e 22 de outubro, no Anaheim Convention Center, nos Estados Unidos. Apesar de os ingressos estarem esgotados, é possível assistir a tudo de casa adquirindo o Ingresso Virtual BlizzCon. Ele dá acesso a uma completa cobertura ao vivo (incluindo a apresentação do Foo Fighters) pela internet para o mundo todo e também pela DIRECTV® nos Estados Unidos.

Ao longo de sua trajetória de 16 anos, o Foo Fighters vendeu dezenas de milhões de álbuns, ganhou meia dúzia de Grammy, e levou um número sem fim de vozes a cantarem juntas clássicos como "Everlong," "My Hero," "Learn to Fly", "All My Life," “Best of You,” e “The Pretender.” A estreia do Foo Fighters na BlizzCon marca o retorno triunfal do fundador da banda, Dave Grohl, aos palcos da convenção após sua performance à frente da bateria do Tenacious D, que se apresentou na edição do evento do ano passado. A performance também acontece durante a turnê internacional que vem sendo realizada em estádios, arenas e festivais para promover o sétimo álbum do grupo, o sucesso internacional Wasting Light.

A abertura do show ficará a cargo dos The Artist Formerly Known as Level 80 Elite Tauren Chieftain, que retornam à BlizzCon após dois anos em uma turnê interplanetária pelo setor Koprulu. A banda de metal da Blizzard irá esquentar a multidão com um set arrebatador formado por canções já conhecidas e outras inéditas inspiradas nos universos de Warcraft, StarCraft, e Diablo.

“Não existe melhor maneira de encerrar dois dias de diversão e games do que balançando o centro de convenções com um grande show de rock,” afirmou Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment. “Todos aqueles que estiverem participando da BlizzCon ou assistindo a ela de casa poderão esperar terminar o show com o baque do Foo Fighters colocando tudo abaixo.”

“Temos certeza de que no futuro, os historiadores da música olharão para trás e considerarão a BlizzCon 2011 como o inegável ápice da longa e ilustre carreira do Foo Fighters,” disse Dave Grohl, fundador e vocalista da banda. “Esperamos fazer jus a esta previsão unindo Horda e Aliança para detonar Anaheim no próximo mês.”

A BlizzCon é a celebração das comunidades globais em torno dos universos dos jogos Blizzard Warcraft®, Diablo® e StarCraft®. Além de servir de espaço para reunir a comunidade da Blizzard Entertainment, a BlizzCon terá uma série de atividades, incluindo painéis de debate, campeonatos profissionais e amadores, concursos, momentos para testar os atuais e futuros jogos da Blizzard Entertainment e muito mais. As pessoas em casa poderão adquirir o Ingresso Virtual BlizzCon por $39.99 USD, com direito a uma transmissão multicanal pela internet disponível para o mundo inteiro (valores e disponibilidade podem variar de acordo com a região) e também pela DIRECTV nos Estados Unidos. Visite www.blizzcon.com/live-stream/para mais detalhes e informações de como adquirir o pacote.

Para apoiar o ritmo de crescimento contínuo de World of Warcraft®, assim como o desenvolvimento de outros jogos da Blizzard Entertainment, a empresa está atualmente contratando profissionais para uma série de vagas. Mais informações sobre oportunidades de carreira podem ser encontradas em www.blizzard.com/jobs. Com a proximidade da BlizzCon, novas informações sobre o evento serão anunciadas em www.blizzcon.com.