22 de Julho de 2011

World of Warcraft®, da Blizzard Entertainment, chega ao Brasil em 2011

SÃO PAULO, Brasil – 21 de julho 2011 – Em um evento exclusivo para a imprensa realizado hoje no Museu da Casa Brasileira, a Blizzard Entertainment, Inc. anunciou que uma versão completamente localizada para o português do Brasil de World of Warcraft®, seu aclamado RPG online massivo para múltiplos jogadores, será lançada no País ainda neste ano. Português do Brasil será o décimo idioma suportado oficialmente por World of Warcraft no mundo, e o terceiro disponível na América Latina, juntando-se às versões já existentes em Espanhol e Inglês.

O site oficial da comunidade de World of Warcraft em português do Brasil também estará disponível na ocasião do lançamento. Além disso, jogadores no Brasil também terão acesso ao suporte para o game em português do Brasil.

"Uma das nossas maiores prioridades é assegurar que nossos jogos sejam facilmente acessíveis para os  jogadores de todo o mundo. Ao oferecer uma versão completamente localizada de World of Warcraft junto com o serviço de suporte ao consumidor em Português do Brasil, poderemos oferecer uma experiência que vem ao encontro dos nossos padrões e das expectativas dos jogadores no Brasil", afirmou Mike Morhaime, CEO da Blizzard Entertainment. "Esperamos dar as boas-vindas aos jogadores brasileiros na comunidade global de World of Warcraft e que eles realmente tenham grandes momentos em Azeroth."

World of Warcraft, que agora traz o conteúdo da primeira expansão, The Burning Crusade®, como parte do jogo base, estará disponível nas lojas de todo o Brasil a um preço sugerido de venda de R$ 29,90. Versões localizadas da segunda e da terceira expansão, Wrath of the Lich King™ e Cataclysm™,também estarão disponíveís a um preço sugerido de R$ 99,90, cada. World of Warcraft, Wrath of the Lich King, e Cataclysmestarão disponíveis em embalagem de DVD e incluirá a mídia  e a documentação do jogo em português do Brasil.

Os atuais jogadores dos reinos da América do Norte poderão baixar e instalar gratuitamente um pacote de idioma para jogar World of Warcraft em português do Brasil. A Blizzard também criará reinos específicos como opção para os jogadores que instalarem o pacote de idioma ou comprarem o cliente do jogo em português do Brasil.

Planos de assinatura também estarão disponíveis no lançamento do jogo a um preço esperado de R$ 15 (30 dias), R$ 42 (90 dias), e R$ 78 (180 dias). Cartões de tempo de jogo também estarão disponíveis nas lojas junto com o  lançamento.

Os jogadores também terão a opção de comprar e baixar as versões totalmente localizadas para o  português do Brasil de World of Warcraft e suas expansões por meio do site do Battle.net (http://us.battle.net/pt/) usando cartões de crédito internacionais Visa ou MasterCard ou as diversas opções locais de cartões de débito, crédito, transferência bancária ou pagamento eletrônico oferecidas pelo parceiro de pagamento da Blizzard Entertainment, DineroMail, sem qualquer custo adicional. Estas opções incluem, inclusive, boleto bancário.

Informações adicionais sobre valores e  a data oficial de lançamento para a versão em português do Brasil de World of Warcraftserão anunciadas num futuro próximo. Para mais informações sobre World of Warcraft em português do Brasil, visite: http://us.blizzard.com/pt-br/company/events/wow-brazil.html.