12 de Julho de 2011

A BlizzCon® 2011 Promoverá Competição de eSports Profissional de Classe Mundial

Irvine, Calif. – 12 de julho de 2011 – A Blizzard Entertainment, Inc. anunciou hoje que o Global Battle.net® Invitational 2011 acontecerá na BlizzCon® 2011, assim como a Final da GSL de Outubro (Global StarCraft® II League) 2011. A ação será exibida ao vivo e de graça na internet no endereço www.blizzcon.com. Será necessário possuir uma conta Battle.net gratuita para acessar os vídeos via stream. Basta criar uma em www.battle.net.

A BlizzCon, que acontecerá no Anaheim Convention Center, na Califórnia, durante os dias 21 e 22 de Outubro, é uma celebração dos universos de jogos da Blizzard, Warcraft®, StarCraft e Diablo®, assim como as comunidades criadas ao seu redor. Ingressos para participar da BlizzCon estão esgotados, mas ingressos virtuais, que garantem uma vasta cobertura do evento, serão disponibilizados em www.blizzcon.com por $39.99 USD.

“Com o Global Battle.net Invitational e a Final da GSL de Outubro, dois dos maiores eventos do ano em eSports acontecerão na BlizzCon 2011,” disse Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment. “Estamos ansiosos para assistir a competições de altíssimo nível entre jogadores profissionais junto com os visitantes da BlizzCon e os espectadores em casa.”

O torneio Global Battle.net Invitational é uma das maiores atrações da BlizzCon e conta com jogadores convidados, todos profissionais de elite, de todos os cantos do mundo. Este ano os participantes se enfrentarão em StarCraft® II: Wings of Liberty™ e World of Warcraft®: Cataclysm™.

A GSL é uma das mais populares competições de eSports do mundo. Desde sua criação, em 2010, milhões de espectadores assistem a programas da GSL com confrontos intensos entre habilidosos jogadores profissionais. Estes competidores de classe mundial se sustentam com o apoio de patrocinadores e prêmios em dinheiro conquistados em batalhas nos mais prestigiados campeonatos. A Final da GSL de Outubro deve causar furor entre os espectadores ao redor do mundo pois será a primeira final realizada fora da Coreia do Sul. Somadas premiações da Final da GSL e do Battle.net Invitational, o total de quase 300 mil dólares estará em jogo na BlizzCon 2011.

Para mais informações a respeito da BlizzCon e do Global Battle.net Invitational 2011 podem ser encontradas no site oficial da BlizzCon (www.blizzcon.com). Mais informações sobre a GSL podem ser encontradas no site oficial (www.gomtv.net).

Sobre a Gretech Corp.

A Gretech Corp. foi fundada em 1999 na Coreia do Sul e produz uma vasta gama de softwares que hoje é utilizada em 88% de todos os computadores do mercado coreano. Os produtos da Gretech são utilizados por pessoas de 213 países, em um total que ultrapassa os 100 milhões de usuários. Além dos softwares, entre eles o GOM Player, GOM Audio, GOM Encoder e o GOM Recorder, a Gretech hospeda cerca de 300 mil peças de conteúdo acessível através de seu serviço de mídia, o GOMTV. Como parceira exclusiva da Blizzard Entertainment na Coreia do Sul para exibição de conteúdo de StarCraft II, a Gretech organiza e produz a GSL (Global StarCraft® II League), que é exibida ao vivo para espectadores ao redor do planeta. O escritório principal da Gretech fica em Seul, na Coreia do Sul. Para mais informações, visite a página da Gretech (http://www.gretech.com/eng/index.html).