10 de Janeiro de 2011

WORLD OF WARCRAFT®: CATACLYSM™ VENDE 4,7 MILHÕES DE CÓPIAS EM UM MÊS

SÃO PAULO, SP -- 10 de janeiro de 2011 -- A Blizzard Entertainment, Inc. anunciou hoje que World of Warcraft®: Cataclysm™, a terceira expansão para o seu aclamado RPG online massivo para múltiplos jogadores (MMORPG), já vendeu mais de 4,7 milhões de cópias desde seu primeiro mês de lançamento, estabelecendo um novo recorde de vendas mensais de games para PC*.

World of Warcraft: Cataclysm foi lançado em 7 de dezembro simultaneamente nos Estados Unidos, Canadá, México, Argentina, Chile, Europa, Rússia, Sudeste Asiático, Austrália e Nova Zelândia e, em 9 de dezembro, na Coreia e nas regiões de Taiwan, Hong Kong e Macau. Com 3,3 milhões de cópias vendidas apenas em seu primeiro dia de lançamento*, World of Warcraft: Cataclysm se tornou o jogo de PC vendido mais rapidamente de todos os tempos, superando o recorde anterior estabelecido pela segunda expansão de World of Warcraft, Wrath of the Lich King®.

"Criamos milhares de novas missões, apresentamos novas regiões para serem exploradas e renovamos completamente o universo do jogo para World of Warcraft: Cataclysm, fazendo dela nossa maior e mais ambiciosa expansão até o momento", afirmou Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment. "Ficamos impressionados pela resposta da comunidade até o momento e gostaríamos de agradecer a todos pela contínua paixão e apoio para World of Warcraft e por contribuir para que Cataclysm alcançasse esta incrível marca".

Antes do lançamento de Cataclysm, a população global de assinantes de World of Warcraft subiu para mais de 12 milhões de jogadores, reafirmando sua posição de MMORPG baseado em assinatura mais popular do mundo. Mais informação sobre a nova expansão podem ser encontradas no site oficial de Cataclysm.

*Baseado em dados internos da companhia e relatórios de parceiros-chave de distribuição. Inclui distribuição digital.