15 de Novembro de 2010

OPÇÕES DE PAGAMENTO DIGITAL DE STARCRAFT® II: WINGS OF LIBERTY DISPONÍVEIS NA AMÉRICA LATINA

IRVINE, Calif. -- A Blizzard Entertainment, Inc. anunciou hoje que os jogadores das versões Espanhol Latino e Português Brasileiro do seu aclamado jogo de estratégia em tempo real StarCraft® II: Wings of Liberty™ terão em breve acesso às opções de pagamento para prorrogar suas experiências de jogo.

A partir de 19 de novembro, os jogadores que compraram nas lojas a versão de 180 dias de StarCraft II: Wings of Liberty mas que querem continuar jogando indefinidamente terão a opção de realizar upgrade digital para acesso ilimitado pelo tempo de vida do jogo por um preço previsto de $69 BRL / $153 ARS / $21,000 CLP / $499 MXN. Além disso, os jogadores também poderão prolongar suas versões iniciais de 180 dias comprando tempo de jogo de forma digital em incrementos de 30 dias por um preço esperado de $10 BRL / $22 ARS / $2,999 CLP / $69 MXN. A Blizzard pretende oferecer opções de assinatura por tempo nas lojas também; valores e disponibilidade serão anunciados posteriormente.

Essas opções digitais podem ser compradas utilizando Visa ou MasterCard internacional ou por meio de várias opções locais de cartões de débito, cartões de crédito, pagamento em dinheiro, transferência bancária ou eWallet sem custos adicionais utilizando o parceiro de pagamento da Blizzard Entertainment, DineroMail. As formas de pagamento incluem boleto bancário no Brasil, 7-Eleven e OXXO no México, Pago Fácil na Argentina e Servipag no Chile.

Dia 19 de novembro também marca o início do Fim de Semana de Jogo Grátis StarCraft II: Wings of Liberty. A partir da 00h01 (Horário de Brasília) de sexta-feira, 19 de novembro, até às 23h59 (Horário de Brasília) de domingo, 21 de novembro, jogadores de toda a América Latina poderão experimentar por meio do Battle.net® e sem qualquer custo os modos individual e multijogador do premiado StarCraft II. As pessoas terão acesso à versão completa do jogo e já poderão baixar o cliente do game a partir de 15 de novembro. Desta forma, estarão preparadas para jogar assim que o Fim de Semana do Jogo Grátis começar.

Novos jogadores que desejarem participar podem criar uma conta no Battle.net em http://us.battle.net/pt/ e ativar StarCraft II em seus perfis. Jogadores que já possuem uma conta Battle.net e que ainda não tenham comprado StarCraft II também são convidados a participar. É importante lembrar que é preciso ter conexão à internet para jogar. Mais informações podem ser encontradas em http://us.battle.net/pt/sc2freeplay.

StarCraft II: Wings of Liberty é a sequência do sucesso de 1998 da Blizzard Entertainment, StarCraft, que foi aclamado internacionalmente pelos jogadores e pela crítica como um dos melhores jogos de estratégia em tempo real de todos os tempos. Apresentando uma brilhante engine gráfica 3D, StarCraft II é novamente o centro da batalha entre protoss, terranos e zerg, cada raça apresentando legiões de novas unidades, outras já conhecidas ou atualizadas. Uma experiência de jogo on-line sem precedentes para StarCraft II está disponível por meio de uma nova versão do Battle.net, o mundialmente conhecido serviço de jogos da Blizzard Entertainment. O Battle.net foi completamente redesenhado para ser o principal destino de game online dos jogadores Blizzard, com uma série de aperfeiçoamentos e novos recursos, como comunicação por voz, armazenamento de dados em nuvem, ligas e rankings, conquistas, monitoramento de estatísticas e muito mais.

A campanha solo de StarCraft II: Wings of Liberty continua a saga épica de onde ela parou em StarCraft: Brood War®. A história narra as façanhas do marechal-convertido-em-líder-rebelde Jim Raynor e traz de volta rostos familiares, além de novos heróis. Os jogadores podem construir sua experiência escolhendo o próprio caminho no game, além de terem a opção de selecionar ao longo das 29 missões da campanha os aperfeiçoamentos de tecnologia e pesquisa mais adequados ao estilo individual de jogo. Também estão incluídas diversas missões desafiadoras com objetivos criados especialmente para introduzir os gamers nos fundamentos da estratégia multijogador.

Após o lançamento global em 27 de julho, StarCraft II vendeu mais de 1 milhão de cópia nas primeiras 24 horas, fazendo dele o game de PC mais vendido em 2010, e mais de 1,5 de cópias nas suas primeiras 48 horas, consagrando o título como o jogo de estratégia vendido mais rapidamente de todos os tempos*. Sozinho, ele ultrapassou a barreira dos 3 milhões de cópias em seu primeiro mês. Para mais informações sobre StarCraft II: Wings of Liberty, visita o website official em http://us.battle.net/pt/.

*Baseado em registros internos da empresa, dados públicos e/ou relatórios de parceiros-chave de distribuição.