1 de Setembro de 2010

PRIMEIRO MÊS DE VENDAS DE STARCRAFT® II: WINGS OF LIBERTY ULTRAPASSA A MARCA DE 3 MILHÕES

IRVINE, Califórnia – 1º de setembro de 2010 – A Blizzard Entertainment, Inc. anunciou hoje que StarCraft® II: Wings of Liberty vendeu mais de 3 milhões de cópias no mundo todo em seu primeiro mês de lançamento, consolidando o título como o jogo de PC mais vendido de 2010 e o jogo de estratégia em tempo real que vendeu mais rapidamente de todos os tempos*.

StarCraft II: Wings of Liberty foi lançado em 27 de julho simultaneamente no Brasil, América do Norte, Europa, Coréia do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Rússia, Chile, Argentina, Cingapura, Indonésia, Malásia, Tailândia e Filipinas, além das regiões de Taiwan, Hong-Kong e Macau. Com as vendas no primeiro dia atingindo a marca de 1 milhão de cópias, StarCraft II: Wings of Liberty se tornou o jogo de PC mais vendido nas suas primeiras 24 horas de lançamento. Nas primeiras 48 horas, as vendas ultrapassaram a marca de mais de 1,5 milhão de cópias vendidas, estabelecendo o recorde de jogo de estratégia vendido mais rapidamente de todos os tempos, além de receber inúmeros elogios da crítica, incluindo vários prêmios “a escolha do editor” das publicações de games mais importantes.

"Agradecemos o entusiasmo em torno de StarCraft II demonstrado pelos jogadores do mundo todo", disse Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment. "É importante para nós oferecer uma experiência completa de jogo que seja acessível, equilibrada e divertida e tem sido gratificante observar o quão forte o game foi adotado pela comunidade global".

StarCraft II: Wings of Liberty é a sequência do sucesso de 1998 da Blizzard Entertainment, StarCraft, que foi aclamado internacionalmente pelos jogadores e pela crítica como um dos melhores jogos de estratégia em tempo real de todos os tempos. Apresentando uma brilhante engine gráfica 3D, StarCraft II será novamente o centro da batalha entre protoss, terranos e zerg, cada raça com legiões de novas unidades, além de outras já conhecidas ou atualizadas. Uma experiências de jogo on-line sem precedentes para StarCraft II estará disponível por meio de uma nova versão do Battle.net®, o mundialmente conhecido serviço de jogos da Blizzard Entertainment. O Battle.net foi completamente redesenhado para ser o principal destino de game online dos jogadores Blizzard, com uma série de aperfeiçoamentos e novos recursos, como comunicação por voz, armazenamento de dados em nuvem, ligas e rankings, conquistas, monitoramento de estatísticas e muito mais.

A campanha solo de StarCraft II: Wings of Liberty continua a saga épica de onde ela parou em StarCraft: Brood War®. A história narra as façanhas do marechal-convertido-em-líder-rebelde Jim Raynor e traz de volta rostos familiares, além de novos heróis. Os jogadores podem construir sua experiência escolhendo o próprio caminho no game, além de terem a opção de selecionar ao longo das 29 missões da campanha os aperfeiçoamentos de tecnologia e pesquisa mais adequados ao estilo individual de jogo. Também estão incluídas diversas missões desafiadoras com objetivos criados especialmente para introduzir os jogadores nos fundamentos da estratégia multiplayer.

Para mais informações sobre StarCraft II: Wings of Liberty, visite o website oficial no endereço www.starcraft2.com.