3 de Agosto de 2010

StarCraft® II: Wings of Liberty® se torna o maior lançamento de game para PC do ano

IRVINE, Califórnia – 3 de agosto de 2010 – A Blizzard Entertainment, Inc. anunciou hoje que StarCraft® II: Wings of Liberty atingiu no seu primeiro dia de vendas a marca de mais de 1 milhão de cópias vendidas no mundo todo, fazendo dele o jogo de PC mais vendido nas primeiras 24 horas de lançamento em 2010*. O game já vendeu mais de 1,5 milhão de cópias nas suas primeiras 48 horas, estabelecendo o recorde de jogo de estratégia vendido mais rapidamente de todos os tempos*.

StarCraft II: Wings of Liberty foi lançado em 27 de julho simultaneamente no Brasil, Chile, América do Norte, Europa, Coréia do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Rússia, Argentina, Cingapura, Indonésia, Malásia, Tailândia e Filipinas, além das regiões de Taiwan, Hong-Kong e Macau. Mais de 8.000 lojas do mundo todo abriram suas portas à meia-noite para comemorar esse lançamento. Os desenvolvedores da Blizzard Entertainment estiveram presentes em várias dessas localidades para festejar o evento junto com os jogadores, além de autografar cópias do game.

"Nós lançamos StarCraft II em 11 idiomas e em 5 continentes diferentes porque queríamos ter certeza de que o maior número de pessoas possível pudesse se conectar e jogar já no primeiro dia", disse Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment. "Estamos muito felizes por tantos jogadores ao redor do mundo já terem adquirido sua cópia do game e esperamos receber nas próximas semanas e meses ainda mais jogadores na Battle.net®".

"O sucesso de StarCraft II: Wings of Liberty no Brasil é absoluto. A procura dos fãs e o sucesso de mídia foi imenso. Além disso, o jogo superou todas nossas expectativas de venda", afirmou Marcílio D’Amico Pousada, diretor-presidente da Livraria Saraiva.

"Os resultados do lançamento foram surpreendentes e as vendas de StarCraft II: Wings of Liberty foram muito além do que esperávamos", disse Ricardo Barra, gerente de produto da PC Factory. "Como lançamentos à meia-noite são eventos completamente novos em um país como o Chile, praticamente todos os principais veículos de comunicação estiveram presentes para registrar a empolgação e o momento em que centenas de jogadores tomaram a loja para adquirirem suas cópias do game".

"StarCraft II: Wings of Liberty é o jogo que atraiu o maior número de pessoas em comparação a qualquer outro lançamento organizado por nós, tanto na Blockbuster quanto na Game Rush da Cidade do México", comemorou Alfredo Loaiza, gerente de videogame da Game Rush e da Blockbuster da Cidade do México. "Mais de 200 de nossas lojas registraram que StarCraft II se tornou o jogo de PC vendido mais rapidamente de todos os tempos, superando inclusive o sucesso de vendas que tivemos com World of Warcraft®: Wrath of Lich King®, da própria Blizzard".

StarCraft II: Wings of Liberty é a sequência do sucesso de 1998 da Blizzard Entertainment, StarCraft, que foi aclamado internacionalmente pelos jogadores e pela crítica como um dos melhores jogos de estratégia em tempo real de todos os tempos. Apresentando uma brilhante engine gráfica 3D, StarCraft II será novamente o centro da batalha entre protoss, terranos e zerg, cada raça com legiões de novas unidades, além de outras já conhecidas ou atualizadas. Uma experiências de jogo on-line sem precedentes estará disponível para StarCraft II por meio de uma nova versão do Battle.net®, o mundialmente reconhecido serviço de jogos da Blizzard Entertainment. O Battle.net foi completamente redesenhado para ser o principal destino de game online dos jogadores Blizzard, com uma série de aperfeiçoamentos e novos recursos, como comunicação por voz, armazenamento de dados em nuvem, ligas e rankings, conquistas, monitoramento de estatísticas e muito mais.

A campanha solo de StarCraft II: Wings of Liberty continua a saga épica de onde ela parou em StarCraft: Brood War®. A história narra as façanhas do marechal-convertido-em-líder-rebelde Jim Raynor e traz de volta rostos familiares, além de novos heróis. Os jogadores podem construir sua experiência escolhendo o próprio caminho no game, além de poder selecionar ao longo das 29 missões da campanha os aperfeiçoamentos de tecnologia e pesquisa mais adequados ao estilo individual de jogo. Também estão incluídas diversas missões desafiadoras com objetivos criados especialmente para introduzir os jogadores nos fundamentos da estratégia multiplayer.

Para mais informações sobre StarCraft II: Wings of Liberty, visite o website oficial no endereço www.starcraft2.com.