27 de Julho de 2010

STARCRAFT® II: WINGS OF LIBERTY® JÁ NAS LOJAS

IRVINE, Califórnia – 27 de julho de 2010 – Após vários anos de desenvolvimento e um extensivo beta test que resultou no feedback especializado de milhares de jogadores de todo o mundo, a Blizzard Entertainment tem o prazer de anunciar que StarCraft® II: Wings of Liberty™ está agora à venda no Brasil, América do Norte, Europa, Coréia do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Rússia, Chile, Argentina, Cingapura, Indonésia, Malásia, Filipinas, e nas regiões de Taiwan, Hong-Kong e Macau. Para comemorar esta ocasião com os jogadores, a Blizzard Entertainment organizou festas de lançamento em lojas de 12 cidades ao redor do mundo. Para conteúdos em vídeo desses eventos, acesse www.newsinfusion.com/starcraft2.

StarCraft II: Wings of Liberty é a sequência para o sucesso de 1998 da Blizzard Entertainment, StarCraft, que foi aclamado internacionalmente pelos jogadores e pela crítica como um dos melhores jogos de estratégia em tempo real de todos os tempos. Apresentando uma brilhante engine gráfica 3D, StarCraft II será novamente o centro da batalha entre protoss, terranos e zerg, cada lado com legiões de novas unidades, além de outras já conhecidas ou atualizadas. Uma experiências de jogo on-line sem precedentes para StarCraft II estará disponível por meio de uma nova versão do Battle.net®, o mundialmente reconhecido serviço de jogo da Blizzard Entertainment. O Battle.net foi completamente redesenhado para ser o principal destino de game online dos jogadores Blizzard, com uma série de aperfeiçoamentos e novos recursos, como comunicação por voz, armazenamento de arquivos em nuvem, ligas e rankings, conquistas, monitoramento de estatísticas e muito mais.

"Temos trabalhado bastante para oferecer uma continuação épica ao enredo de StarCraft assim como o mais competitivo jogo de estratégia em tempo real com StarCraft II: Wings of Liberty", afirmou Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment. "Combinada com o ambiente online de última geração do novo Battle.net, acreditamos que os jogadores irão concordar que StarCraft II oferece uma experiência diferente de tudo aquilo que já havíamos criado, e estamos muito animados em finalmente poder compartilhar tudo isso com eles".

A campanha solo de StarCraft II: Wings of Liberty continua a saga de onde ela parou em StarCraft: Brood War®. A história narra as façanhas do marechal-convertido-em-líder-rebelde Jim Raynor e traz de volta alguns rostos familiares, além de novos heróis. Os jogadores poderão construir a experiência escolhendo seu próprio caminho no game e selecionado os aperfeiçoamentos de tecnologia e pesquisa que melhor se adéquam ao estilo de jogo ao longo das 29 missões da campanha. Também foram incluídas diversas missões desafiadoras com objetivos criados especialmente para introduzir os jogadores no básico da estratégia multiplayer.

As versões de StarCraft II: Wings of Liberty completamente localizadas em Português Brasileiro e Espanhol Latino estão disponíveis em DVD-ROM para Windows® XP / Windows Vista® / Windows® 7 e Macintosh® a um preço sugerido de venda de $49 BRL / $119 ARS / $13,900 CLP / $299 MXN. Com esse valor, os jogadores recebem 180 dias de acesso à campanha single-player e ao jogo multiplayer de StarCraft II através da nova versão do Battle.net. Os jogadores que preferirem adquirir a versão localizada que oferece acesso ilimitado durante a vida do game, podem fazê-lo digitalmente, a partir das 15 horas (1 p.m. EDT) de hoje no Brasil, pelo site www.starcraft2.com por um preço estimado de $105 BRL / $230 ARS / $31,200 CLP / $730 MXN.

Para continuar jogando além dos 180 dias inclusos na versão box do game, os jogadores poderão comprar digitalmente incrementos de 30 dias de acesso a um valor estimado de $10 BRL / $22 ARS / $2,999 CLP / $69 MXN. Além disso, para aqueles jogadores que compraram a versão de 180 dias do jogo nas lojas, mas querem continuar jogando indefinidamente, a Blizzard oferecerá a opção de upgrade digital para acesso ilimitado durante a vida do jogo ainda este ano a um preço estimado de $69 BRL / $153 ARS / $21,000 CLP / $499 MXN. A Blizzard também pretende oferecer opções adicionais de assinatura por tempo; valores e disponibilidade serão anunciados em breve.

Qualquer uma destas compras digitais pode ser feita utilizando cartões de crédito internacionais (Visa ou MasterCard) ou através de uma série de opções regionais de cartões de débito e crédito, pagamento em dinheiro, transferência bancária e pagamento eletrônico por meio do parceiro de pagamento da Blizzard Entertainment, DineroMail, sem custos adicionais. Os meios de pagamento incluem boleto bancário no Brasil, Pago Fácil na Argentina, Servipag no Chile, assim como 7-Eleven e OXXO no México.

Os gamers da versão do jogo em Português Brasileiro e Espanhol Latino estarão conectados a servidores Battle.net próprios dedicados a estes idiomas, oferecendo uma experiência de comunidade mais profunda e acessível que se completa com exclusivas ligas e rankings multiplayer. Para mais informações sobre StarCraft II: Wings of Liberty, visite o website oficial em www.blizzard.com/games/sc2/.