3 de Maio de 2010

STARCRAFT® II: ASAS DA LIBERDADE
NAS LOJAS A PARTIR DE 27 DE JULHO DE 2010

IRVINE, Calif. – 3 de maio de 2010 – A Bizzard Entertainment, Inc. anunciou hoje que seu esperado jogo de estratégia em tempo real, o StarCraft® II: Asas da Liberdade, chegará às lojas de todo o país nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Coreia do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Rússia, México, Cingapura, Indonésia, Malásia, Tailândia, Filipinas e em regiões de Taiwan, Hong Kong e Macau a partir de 27 de julho de 2010. Os jogadores também poderão comprar o StarCraft II: Asas da Liberdade diretamente da Blizzard Entertainment logo após o lançamento no varejo.

"Estivemos ansiosos por revisitar o universo StarCraft durante muitos anos, e agora estamos empolgados porque a hora está quase chegando", disse Mike Morhaime, presidente e co-fundador da Blizzard Entertainment. "Graças aos nossos testadores beta, estamos fazendo um grande progresso nas etapas finais do desenvolvimento e estaremos prontos para receber os jogadores de todo o mundo para o StarCraft II e o novo Battle.net® em apenas alguns meses."

StarCraft II: Asas da Liberdade é a continuação de StarCraft, o sucesso de 1998 da Blizzard Entertainment que foi considerado pelos jogadores e críticos de todo o mundo como um dos melhores jogos de estratégia em tempo real de todos os tempos. Utilizando um mecanismo de gráficos 3-D vibrantes, o StarCraft II novamente se concentrará na guerra entre os protoss, terranos e zergs, e cada parte apresentará legiões de tipos de unidades novas, veteranas e atualizadas. O inigualável jogo online de StarCraft II estará disponível através de uma nova versão de Battle.net, o mundialmente famoso servidor de jogos da Blizzard Entertainment. Battle.net foi completamente reprojetado e será o melhor destino de jogos online para os jogadores da Blizzard, com vários aperfeiçoamentos e novos recursos como comunicação por voz, armazenamento de arquivos em nuvem, ligas e escadas, realizações, acompanhamento de estatísticas e muito mais.

A campanha solo de StarCraft II: Asas da Liberdade continuará a saga épica do ponto em que parou em StarCraft: Guerra de Castas®. A história conta as conquistas do líder marechal convertido em rebelde, Jim Raynor, e traz tanto rostos familiares quanto novos heróis. Os jogadores poderão personalizar a experiência, escolhendo o caminho de sua missão e selecionando aprimoramentos de tecnologias e pesquisa que se ajustem ao seu estilo de jogo durante a campanha de 29 missões. Vários mini jogos de modo desafio também estão incluídos, com objetivos concentrados que pretendem apresentar ao jogador os princípios básicos das estratégias do jogo em grupo.

Para mais informações sobre StarCraft II: Asas da Liberdade, visite o website oficial em www.starcraft2.com. Maiores detalhes sobre o jogo, incluindo as opções de preços alternativos para certas regiões, mencionadas anteriormente, serão anunciados nas próximas semanas. Com vários jogos em desenvolvimento, a Blizzard Entertainment tem diversas vagas disponíveis no momento -- visite www.blizzard.com/jobs para mais informações e para saber como se candidatar.